sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Treinamento Lages

Terça, quarta e quinta. Após dois dias e meio de trabalho encerramos o treinamento de Oi Fixo e Oi TV em Lages.
Tudo começou com o estudo sobre o treinamento durante a viagem.
Enquanto eu lutava para aprender aqueles milhares de preços do Oi Fixo, tocava Mamonas assassinas de som ambiente.

Algo como "O Oi fixo divide-se em Controle" e ao fundo "Roda roda e vira, roda roda e vem... Maria essa suruba me excita, Manuel vai fazer amor com uma cabrita, mas Maria assim é bom que te exercita". Mesmo assim, não sei exatamente como, consegui aprender o conteúdo pra passar no treinamento.

No fim do segundo dia, fomos a um Happy Hour no Galeria, onde sugerímos a candidatura da Supervisora de Lages a vereadora, pois ela conhece todo mundo. Se vocês virem a "Renatinha Oi TV" como candidata, já sabem de onde surgiu a idéia.

Pérolas do treinamento:
Dinâmica do telefone sem fio:
Frase inicial: "meu canal favorito é o Warner Channel"
Após 18 pessoas
Frase final: "você é muito gente boa"

Dinâmica do cenário (com teatro)
Vendedor pergunta: "vocês tem filhos?"
Homem olha pra esposa e responde: "A gente está praticando..."

Após estas e outras pérolas, fomos para a rua. Imagine a cena: aquele bando de gente com camisetas roxas da Oi seguindo rua abaixo rumo à nossa rota. Alguns olhavam com cara de "quem são eles?" e outros fingiam ignorar aquela cena não ignorável.

Os Lageanos foram receptivos, convidaram pra entrar, fizeram várias perguntas sobre o produto, e vendemos nosso primeiro adicional "pimenta". Infelizmente o dia não foi tão bom para o Rafa, que foi mordido por um cachorro. Fim do período combinado voltamos para a unidade. Os vendedores estavam empolgados e ansiosos para as vendas da tarde.

Encerramos, nos despedimos e voltamos para Floripa. Em um determinado momento, ficamos presos na reforma da pista. Passou alguém oferecendo um cd próprio de músicas sertanejas ("dá uma forcinha, é meu primeiro CD"), outro oferecendo ameixas ("com esse calor só uma ameixa pra refrescar o bucho"). Depois dessas, resolvemos descer do carro. Então, sem saber de onde nem por quê, passou um caminhão extremamente rápido, jogando uma poeira branca no ar e em todos que estavam por perto. Ficamos à milanesa. Assim, antes que acontecesse mais alguma coisa, liberaram a pista e continuamos a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário